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Saiba como usar as famosas #hashtags!

Atualizado: 7 de Nov de 2018

#eu #não #sei #usar #as #benditas #hastags


Afinal, o que é hashtag?

Hashtag é uma palavra-chave antecedida pela cerquilha (#) que as pessoas geralmente utilizam para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas Redes Sociais. A adesão delas se tornou popular no Twitter e depois se disseminou para as mais populares mídias sociais da atualidade.

Cada hashtag criada é transformada em um hiperlink que irá direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica.

Quando você seleciona uma palavra-chave para um conteúdo, ele é automaticamente adicionado ao grupo de pesquisa daquele tópico.

Ou seja, esta é uma maneira bem mais prática de agrupar diversos conteúdos sobre um determinado tema, facilitando a pesquisa posterior sobre o tópico desejado.

A partir dessa pesquisa é possível encontrar as pessoas que estão falando sobre o assunto e o que cada uma delas compartilhou.

Por exemplo, se você estiver interessado em saber o que as pessoas estão comentando sobre algum assunto ou conteúdo novo no meio do Marketing de Conteúdo, você pode facilitar a sua pesquisa procurando pela hashtag com o nome do assunto ou tema que você quer pesquisar nas redes sociais.

Assim, descobrirá o que as pessoas estão achando e comentando a respeito desse tema.


Como e quando usar hashtag?

Para utilizar uma hashtag é muito simples. Basta utilizar o sinal de cerquilha (#), ou jogo da velha, como é conhecido no Brasil.

E, logo após, inserir a palavra chave que você achar que irá classificar melhor o seu post. Não se esqueça de que os espaços não são identificados, portanto escreva todas as palavras juntas.

Voltando ao nosso exemplo, para falar sobre Marketing de Conteúdo, por exemplo, basta adicionar a hashtag #contentmarketing ou  #marketingdeconteúdo e você garantirá que o seu comentário esteja incluído no universo de pesquisa do tema.


Dicas básicas para usar hashtag

É importante falar sobre algumas dicas que podem ajudar muito para que as suas hashtags tenham sucesso.

Não coloque todo o conteúdo em uma hastag

se você quer saber o que as pessoas estão achando sobre o filme, utilize a hashtag com o nome dele, e não #OQueAsPessoasEstãoAchandoSobreOFilme, pois isso irá restringir muito a pesquisa, diminuindo o volume de conteúdo encontrado.

Não use uma hashtag pra cada palavra

Esta dica é oposta à anterior. Se você adicionar as hashtags #o #que #as #pessoas #estão#achando #sobre #o #filme, você irá adicionar o seu conteúdo em diversos grupos de pesquisa, não necessariamente no que você planejava inicialmente.

Use uma hashtag que esteja de acordo com o tema do post

usar alguma hashtag só porque ela está sendo altamente pesquisada mas sem falar sobre o assunto da hashtag vai ser pouco eficaz para a disseminação do conteúdo.

Confira a ortografia

um erro simples de ortografia (ou até mesmo de digitação) pode fazer com que a hashtag seja um fracasso, pois é muito pequena a chance de que várias pessoas cometam o mesmo erro no momento de criar a hashtag.


De que forma a minha empresa pode usar hashtag?

Agora que você já sabe o que é uma hashtag e como deve utilizá-la de maneira adequada, é hora de entender como você pode aplicar tais conhecimentos na prática da sua empresa.

Primeiramente, é importante enfatizar a importância de se ter perfis corporativos nas redes sociais em que o seu público está presente e ativo.

Desta forma, é possível interagir e se aproximar do público, criando uma relação que vai muito além do simples comercial.

Assim, se o seu perfil é público, o uso de hashtags apropriadas pode fazer com que o seu conteúdo seja encontrado por diversas pessoas, além daquelas que já são seguidoras da sua página.

Então, escolher as hashtags certas pode ter papel fundamental no alcance das suas publicações, aumentando o número de seguidores, fãs ou clientes.

É interessante criar uma hashtag própria para a sua marca ou evento como estratégia de marketing.

Desta forma, você pode incentivar os seus públicos a compartilharem conteúdos com a sua hashtag para concorrerem a promoções ou prêmios, por exemplo, e em troca eles estarão aumentando muito a visibilidade da sua hashtag.

Quando uma marca cria uma hashtag e as pessoas começam a se apropriar dela, elas estarão interagindo diretamente com a marca e com a empresa, aumentando a chance de se tornarem clientes posteriormente.


Ref: marketingdeconteudo.com, rockcontent.com., resultadosdigitais.com.br